segunda-feira, 11 de junho de 2012

A luta das mulheres no dia oito de março

 No dia oito de março, dia Internacional da Mulher, 500 Trabalhadoras de diversos movimentos sociais do estado da Bahia participam do 11º Acampamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do estado entre os dias 08 e 11 de março no Parque de Exposição, Salvador-BA.        O acampamento tem como principais objetivos a formação das mulheres sobre diversos temas, entre eles as questões de igualdade de gênero, violência contra mulher, agronegócio, direitos trabalhistas e soberania alimentar.

Durante os quatro dias de mobilização as trabalhadoras contaram com a participação de varias lideranças feministas. Hoje estiveram presente no encontro Antonia Ivoneide da direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a secretária Vera Lúcia Barbosa de Políticas Públicas para as Mulheres da Bahia, Isolda Dantas da secretária de Políticas Públicas para Mulheres do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário) e Elizabete Rocha direção nacional do MST/Ba.

Isolda Dantas, diz que “É necessário uma economia feminista e solidaria que considere o trabalho das mulheres, pois esta deve ser fundamentada em uma política. O trabalho solidário, o trabalho domestico é fundamental na vida humana, e o que as mulheres fazem na produção tem o mesmo valor, tão importante para a soberania alimentar quanto o dos homens”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário